O Instituto

O INSTITUTO GFTEAM é uma associação sem fins econômicos, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, constituído em 09 de janeiro de 2011, inscrito no CNPJ sob o nº 13.321.700/0001-20, regendo-se pelo seu estatuto e pela legislação que lhe for aplicável. Tendo sua sede localizada na rua Arguias Cordeiro, n º 478, no bairro do Méier.

O Instituto tem como finalidade desenvolver programas de assistência e inclusão social, por meio de atividades e projetos de cultura, esporte e lazer, priorizando crianças e adolescentes consideradas carentes ou em situação de risco social. As ações fomentadas pelo Instituto buscarão sempre a sinergia entre o público alvo, as famílias e a comunidade do entorno dos projetos, visando a conscientização de sua cidadania, avanço na autoestima e disciplina, bem como sua integração social e valorização das raízes e heranças culturais.

A razão de existir do Instituto GFTEAM é promover o potencial transformador das pessoas por meio de atividades esportivas e culturais desenvolvendo a igualdade social. Para tanto, no estatuto existe o conselho de administração que conta com pessoas que possuem um vasto conhecimento técnico nas suas áreas de atuação, bem como o conselho de profissionais, que pode ser composto por profissionais de diversas áreas de atuação. A filosofia do trabalho em parceria, a crença no potencial e o respeito ao próximo são alicerces do nosso trabalho, para preparar crianças e jovens para a vida em todas as suas dimensões.

O faixa coral de jiu-jitsu e Presidente do Instituto GFTEAM Júlio Cesar Pereira, vem ajudando algumas iniciativas isoladas de alguns professores da gfteam da forma que ele pode, com doações de quimonos usados, placas de tatames e inscrições em competições. A implementação do instituto vem fortalecer e ampliar o poder de atuação dos projetos sócias em execução que utilizam a arte suave como ferramenta que proporciona, oportunidades as crianças e jovens a desenvolverem seus valores éticos e morais. O Presidente do Instituto acredita que os projetos sociais na área da cultura, esporte e lazer, são essências para o desenvolvimento socioeducativo da nossa juventude, pois incentiva a busca de suas conquistas, aliadas ao sentimento de cooperação, competição, contribuindo assim com o desenvolvimento humano, social e esportivo, bem como a redução de índices de criminalidade. Atualmente, o Governador e o Secretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro lançaram o projeto jiu-jitsu na escola, sendo assim, a arte suave será ministrada nas escolas públicas do nosso Estado, sendo mais uma ferramenta estratégica usada para integrar as políticas públicas entre as áreas sociais, culturais e educacionais.

Rolar para o topo